domingo, 17 de maio de 2009

A árvore dos meus problemas

Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro
para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.
O pneu do seu carro furou.
A serra elétrica quebrou.
Cortou o dedo.
E ao final do dia, o seu carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma
carona para casa.
Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.
Quando chegaram à sua casa, o carpinteiro convidou o homem
para entrar e conhecer a sua família.
Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente,
o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente
tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se.
Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso,
e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro.
Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
- Porque você tocou na planta antes de entrar em casa ???
- Ah! Esta é a minha Árvore dos Problemas.
- Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho,
mas estes problemas não devem chegar até os
meus filhos e minha esposa.
- Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta Árvore quando
chego em casa, e os pego no dia seguinte.
- E você quer saber de uma coisa?
- Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas,
eles não são nem metade do que eu me lembro de
ter deixado na noite anterior.
Interessante, queria ter a sabedoria do carpinteiro.
Acredito em Deus. Um dia conseguirei.

3 comentários:

Léia Silva disse...

Que lindo o texto!!!!
Boa noite querida, saudades de vc!!!

Nade T. disse...

Adorei a mensagem!!!
Olha, não encontrei o award que vc disse para eu buscar aqui...
Eu quero, viu!
Bjs e espero sua resposta!

Faces de Mulher disse...

É dificil ser como o carpinteiro...
Mas quando estou com problemas é o dia que mas deixo sorrisos por onde passoa...
Muito lindo seu texto...
BJKS...
Chrys
;)
Um lindo sorriso para ti








Seguidores



 
TOPO
©2007 Eneida Lovely Por Templates e Acessorios